terça-feira, 1 de março de 2011

Proibição de Palmadas.


Na vida atual, as nossas crianças estão bem diferentes das crianças criadas há algumas décadas. São mais ativas, mais levadas e tendo mais contato com a violência no mundo, na televisão e muitas das vezes no próprio lar.

Na condução ou na rua, presenciamos cenas de filhos pequenos ou adolescentes que fazem seus pais passarem vergonha com atitudes e gestos mal criados.

Eu apanhei bastante de meu pai quando pequeno de acordo com a arte que fazia: arte pequena eram palmadas, arte grande era acompanhada por uma grande surra. Hoje, com 40 anos, não discuto com meus pais, não falo um “ah, pai!” E não me revolto, nem sou contra meu pai pelas palmadas que ele me deu, porque, embora fossem doloridas, me educaram e bastante. Sou contra o espancamento e a violência.

As palmadas devem ficar na responsabilidade e consciência de cada pai. Eu vou ficar com uma frase que li em frente um posto policial. “Eduque seu filho hoje para que não seja preciso punir o homem amanhã.”


Luís Carlos Gomes

Turma : 3004/2010

4 comentários:

  1. sou lucas tayam azevedo ferreira da turma 905 de noite bom gostei muito pq mostra pra gente nunca fica de mal com os nossos pais pq as veses eles nos enduca entao esse foi o meu comentaeio

    ResponderExcluir
  2. ninguem nasce sabendo sobre seus limites,um filho precisa que seus pais sejam pais seguros com capacidade de impor limites,então a palmada sera o ultimo recurso para diciplinar.
    Thiago David do Nascimento.
    turma 1006
    n°39

    ResponderExcluir
  3. Thiago David do Nascimento. nº39 10061 de abril de 2011 às 16:07

    Sou contra a proibiçao da palmada.Na minha opinião,temos que impor limites aos nossos filhos e a palmada na hora certa serve para corrigir e diciplinar.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei desse texto pq fala do comportamento das crianças. Hoje em dia de fato as crianças agem assim pq as coisas vam mudando e até a educação das crianças muda mas ñ e com espancamento q devemos educar nossos filhos mas com amor, respeito, e uns castiguinhos de vez em quando.
    Turma:1006.
    nome:Leandro Camilo de Souza Conceição.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e, se for aluno, turma.