sexta-feira, 13 de abril de 2012

Roda de leitura

Iniciamos o trabalho com crônicas com a turma 1006 por meio de uma roda de leitura. Apresentei a eles diversas crônicas de Luis Fernando Verissimo, Fernando Sabino e de um aluno do CESAE para que eles pudessem perceber as características do gênero. Cada um escolheu uma e alguns ainda trocaram com os colegas e leram outras. Após a leitura cada um contou a sua crônica e compartilhou com os colegas as suas ideias. Para finalizar o trabalho, fizemos um lanche partilhado. Vale ressaltar que alguns alunos dessa turma já participaram do Chá literário no ano passado, quando eram da turma 905.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAHHH
    Eu quero tambem ! Ano passado minha turma fez uma roda de leitura e foi completamente perfeito ...
    Nós lemos O Pequeno principe , um livro extraordinario ,incrivel , que muita gente julga como um livro infantil , mas se enganam , pois o pequeno principe , é pra todas as idades e contem lições pra vida toda.

    Linda Helena Turma : 905 - noite .

    ResponderExcluir
  2. Oi, Linda. Vocês também terão a roda de leitura neste bimestre. Não faremos inicialmente com um livro, será com crônicas diversas que cada um lerá e comentará. Mas até o fim do ano leremos um livro e faremos um chá literário, onde contaremos nossas experiências sobre esta leitura.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e, se for aluno, turma.