segunda-feira, 8 de março de 2010

Amor


Era sexta-feira à tarde, mais ou menos quatro horas, quando me lembrei que teria que escrever uma crônica para levar para a escola naquela noite.

Peguei um papel e uma caneta e pensei sobre o que escrever, mas eu não tinha idéia sobre que assunto eu poderia escrever. Queria relatar algo que eu já tivesse vivido, não só eu, mas também outras pessoas. Então pensei porque não escrever sobre o amor?

Mas o que vem a ser o sentimento amor? Em minha opinião é uma espécie de sonho que achamos perfeito, algo mágico, extraordinário. Mas que na maioria das vezes a pessoa que nos desperta este sentimento nem sabe do nosso amor por ela.

Quando estamos amando alguém, não vemos os defeitos, somente as qualidades, ficamos igual bobo, sem saber o que dizer, sem saber como agir.

Quem já amou ou ama sabe do que estou falando. Pior é quando estamos amando quem não nos ama: sofremos calados, tentamos esquecê-la, mas por incrível que pareça tudo nos faz lembrar da pessoa. Escrevemos poemas, cartas, bilhetes, mas não temos coragem de entregar.

O amor é o prazer da companhia, os elogios que esse prazer costuma trazer para nós.

Sentimos medo de perder a pessoa amada, mesmo não tendo nada com aquela pessoa! Mas mesmo sabendo de todas as consequências que o amor nos traz não podemos deixar de amar, pois o amor faz parte da vida!


Aluna: Ingrid Bastos da Silva. Turma: 3003


Um comentário:

  1. sou mila da turma 1006 turno a noite eu adorei ler sobre o amo e igua o que eu estou vivendo,eu amo um pessoa e eu tenho medo de perder ,eu sei que nester mundo que a gente viver a gente tem que aprender ganhar e perder.

    ResponderExcluir

Não esqueça de colocar seu nome e, se for aluno, turma.