segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Por que isso acontece?


Num certo dia pela manhã, um moço passava próximo de uma lagoa, quando começou a ouvir um gemido como se fosse de um gato. Mas ao observar, ele viu que este som vinha de dentro de uma sacola que boiava na água e que aparentemente parecia ser de lixo. Porém, ele achou meio estranho, pois o saco plástico se mexia. Ao avistar um pedaço de pau, ele resolveu puxar a sacola e quando já dava para pegar com as mãos ele sentiu que não era um gato. Ao rasgar a bolsa ele teve um grande impacto, pois era um bebê recém-nascido que estava ali.

Este caso é difícil de acreditar, mas aconteceu e foi divulgado nos telejornais. O homem que vivenciou este triste momento ficou afligido em se deparar com uma situação como esta, tão cruel da parte de quem fez.

Graças a Deus a criança foi socorrida a tempo e ficou bem. No entanto, a desumana que fez isso não sei que fim levou.

Casos como este tem acontecido demasiadamente. Muitas destas mulheres que tem a capacidade de gerar um bebê, jogam ele fora como se fosse um objeto velho que não tem nenhum valor. Uma coisa posso garantir: que não são mães, são apenas pessoas capazes de reproduzir. Por mais que muitas delas tentem justificar dizendo que não tinham condições de criar, este ato não justifica esta crueldade, porque há tantos meios de conseguir ajuda, basta apenas querer e correr atrás.

O que realmente falta é o amor nos corações.

Comento este assunto, pois fui criada com carinho e afeto e uma coisa é certa: que o amor não é apenas ensinado, ele é demonstrado. Uma mãe aprende a amar quando uma atitude a faz pensar e analisar um choro do bebê que depende dela, para que possa “sobreviver”.

Espero que o verdadeiro amor nasça no coração dessas mulheres e que realmente sejam reconhecidas como mães.

Graciane Elida da Silva / turma: 3004


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de colocar seu nome e, se for aluno, turma.